(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O espetáculo “GIZ”, escrito por Maria Shu (de “Cabaret Stravaganza”) e dirigido por Marcelo Valle (ator de “Como É Cruel Viver Assim”), está recorrendo ao financiamento coletivo para sua segunda temporada. O Grupo de Arte Livre (GAL) cadastrou um projeto no Catarse, famoso site de crowdfunding, para arrecadar R$ 5 mil para os custos de produção técnica e viabilização das sessões. A temporada está marcada para ocorrer no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, entre 17 de julho e 15 de agosto. Eles têm mais 36 dias para atingir a meta.

Como houve uma temporada no Teatro Gonzaguinha e duas apresentações no Tempo Festival em 2013, o grupo conta com cenário, figurino, desenho de som e luz prontos. Os R$ 5 mil serão investidos no pagamento dos operadores de luz e som, transporte de cenário, aluguel de material de iluminação e sonorização, e material gráfico.

“GIZ” conta a história da professora de supletivo Gislaine e do aluno Adão, um jovem pedreiro. A relação entre os dois é a grande condutora da trama, e causa de uma tragédia. O texto procura redimensionar as noções de tempo e de espaço para contar a história do desejo de uma professora e de um aluno. O elenco é formado por Ana Flavia Cavalcanti e Felipe Frazão (de “Garotos”), que aparecem no vídeo acima ao lado de Victor Albuquerque (de “A Aventura de Pedro”), o terceiro componente do coletivo.

Todos que apoiarem o projeto, com contribuições financeiras para a segunda temporada, ganharão recompensas. Elas consistem em ingressos para a peça, fotos, nome nos créditos, e até um jantar com os integrantes do GAL – Grupo de Arte Livre. Para participar, clique aqui.