O espetáculo “Adorável Garato”, do dramaturgo americano Nicky Silver (o mesmo de “Pterodátilos”), fará apresentações gratuitas no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo. Com direção da atriz Maria Maya (de “Popcorn”), que estreia na função com esse projeto, a peça trata do retorno de um filho adulto à casa dos pais – após ter sido demitido do colégio no qual dava aula, envolvido em um caso de pedofilia com um dos alunos. A curta temporada ocorrerá entre os dias 12 e 20.

(Foto: Páprica Fotografia)
(Foto: Páprica Fotografia)

Na história, Isaac pede abrigo aos pais e encontra-os em estado de incomunicabilidade, o que é agravado quando ele revela o motivo de seu retorno. Desnorteados com a notícia, pai e mãe acabam se unindo para salvar e proteger o filho, apesar da quebra de código moral absolutamente inquestionável. O texto trata de famílias disfuncionais, solidão, sexualidade, desespero e fragilidades, passando pelo humor e pelo drama. O papel protagonista é interpretado pelo ator Michel Blois (de “O Grande Livro dos Pequeos Detalhes”). O elenco é completado por Isabel Cavalcanti (de “Me Salve, Musical”), Leonardo Franco (de “Traição”), Mabel Cezar (de “Clube da Cena”) e Raquel Rocha (de “O Menino Que Vendia Palavras”).

“Adorável Garoto” estreou no circuito off-Broadway em 2004 e as primeiras leituras dramatizadas da montagem brasileira aconteceram no ano passado. Ela já fez duas temporadas no Rio de Janeiro – no Espaço Sesc, em Copacabana, e no Solar de Botafogo – e outra em São Paulo.

_____
SERVIÇO: sab, 20h; dom, 19h. Entrada franca: ingressos distribuídos a partir das 14h nos dias do espetáculo. 90 min. Classificação: 19 anos. Até 20 de setembro. Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo. Tel: 2528-5166.