A comédia romântica “Primeiro Sinal”, com Lua Blanco (de “Se Eu Fosse Você, o Musical”) e Igor Cosso (de “Golden Gate Bridge”, vencedor do último FESTU-Rio), finalmente está com datas marcadas para apresentações no Rio de Janeiro. A peça chega à cidade, no Teatro Ipanema, para sessões nos dias 21 e 22, após uma turnê nacional que está na estrada desde junho.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Escrita pelo próprio Igor Cosso e dirigida por Ícaro Silva (de “S’imbora, o Musical”, como ator), “Primeiro Sinal” conta a história de um jovem casal de amigos inseparáveis. Certo dia, Rael e Nina decidem ir assistir a um espetáculo novo na cidade e acabam vendo uma história sobre eles mesmos. Eles nunca podiam imaginar que os acontecimentos naquele teatro mudariam a vida dos dois para sempre.

A ideia para o espetáculo surgiu quando Igor há seis anos, mas só foi amadurecida mais recentemente. Incentivado pelas vitórias em festivais de esquetes, ele reuniu os textos que tinha, reescreveu-os e fez algumas leituras com amigos antes de levantar a produção. “Quando você tem alguma ideia na cabeça, você tem que fazer de tudo para acontecer. Com amigos talentosos, fica mais fácil retirar as pedras no caminho e as coisas acontecem”, diz ao Teatro em Cena. “Esse projeto é uma prova disso, porque está acontecendo a partir da vontade de amigos e de uma organização pessoal. É só a gente querer”.

Em novembro, também, a peça passa por Paracambi (dia 7), Vassouras (dia 8) e Duque de Caxias (dias 14 e 15).