“Portátil”, o espetáculo de improvisação do elenco do Porta dos Fundos, está terminando sua temporada no Teatro do Leblon. Este é o último fim de semana. Em clima de despedida, os atores receberam famosos na plateia na quinta (24/9). Os amigos “do Porta” Marcos Veras e Júlia Rabello foram alguns dos presentes.

(Foto: Reprodução / Selmy Yassuda)
(Foto: Reprodução / Selmy Yassuda)

– E aí, o que achou? – perguntou João Vicente de Castro no fim do espetáculo.

– Demais, né? – elogiou Veras.

– Ah, mas você não ia dizer diferente.

– Ia sim.

– Vai postar foto no Instagram e indicar?

– João, para de dar em cima do meu marido! – brincou Júlia Rabello.

Júlia Rabello e Marcos Veras (Foto: Leonardo Torres)
Júlia Rabello e Marcos Veras (Foto: Leonardo Torres)
Maria Ribeiro, Gregorio Duvivier e Fernanda Nobre (Foto: Leonardo Torres)
Maria Ribeiro, Gregorio Duvivier e Fernanda Nobre (Foto: Leonardo Torres)

A descontração também marcou as conversas de Fernanda Nobre (de “O Gato Branco”) e Maria Ribeiro (de “Deus É um DJ”) com os demais atores do elenco: Gregorio Duvivier (de “Uma Noite na Lua”), Luis Lobianco (de “Buraco da Lacraia Cabaré On Ice”) e o colombiano Gustavo Miranda – alçado ao título de revelação do momento. Estavam todos demonstrando-se impressionados com a eficácia da peça. Só Maria Casadevall​ (de “Hipóteses Para o Amor e a Verdade”) que foi embora assim que acabou e não socializou.

Ao contrário da maioria dos espetáculos de improvisação, como “Z.É.”, do qual veio Gregorio, “Portátil” faz diferente. Os quatro atores escolhem alguém da plateia ao acaso, sobem com a pessoa para o palco e fazem uma entrevista básica para identificar seus dados biográficos. A partir disso, encenam a vida do espectador de maneira improvisada – e cômica.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 21h; dom, 20h. R$ 80 (qui e sex) e R$ 90 (sáb e dom). 60 min. Classiicação: 12 anos. Até 27 de setembro. Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro – Rua Conde Bernadotte, 26 – Leblon. Tel: 2529-7700.