“Andança – Beth Carvalho, o Musical” fará uma segunda temporada neste ano, no Imperator, no Méier, e os produtores da Prama Comunição estão selecionando atores substitutos para seu elenco. O espetáculo fechou uma parceria com o Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM) e as audições serão fechadas para alunos e ex-alunos da instituição. As inscrições vão até o dia 13 deste mês.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O musical biográfico comemora os 50 anos de carreira da sambista, com 59 canções de seu repertório. Ele estreou em setembro do ano passado e ficou três meses em cartaz no Teatro Maison de France, no Centro, com direção de Ernesto Piccolo (de “Doidas e Santas”) e direção musical de Rildo Hora. O cronograma original previa sessões até janeiro, mas a temporada foi encurtada em um mês devido a problemas financeiros. Com isso, parte dos 23 atores do elenco foram dispensados. Os protagonistas continuam, mas há a necessidade de novas audições.

Em conversa com o Teatro em Cena em dezembro, o produtor Rômulo Rodrigues explicou que a temporada no Imperator diminui os gastos, por ser um teatro público. “Os custos serão bem menores e poderemos fazer uma proposta financeira melhor para toda nossa equipe e cobrar ingressos mais baixos, fazendo uma temporada com preços mais populares”, disse.

Para as audições do elenco substituto, buscam jovens de ambos os sexos brancos ou morenos claros, e homens e mulheres de 35 a 45 anos também brancos ou morenos claros. O material deve ser enviado para [email protected] – lembrando: até o dia 13.