Terminando a temporada de “O Olho Azul da Falecida”, o ator Rafael Canedo já está com outro espetáculo encaminhado. Ele fará “Em um Lugar Chamado Lugar Nenhum” ao lado de Agatha Duarte (de “O Matador de Santas”) e Guilherme Dellorto (de “O Grande Livro dos Pequenos Detalhes”). A estreia está marcada para setembro, no CCBB, no Centro.

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

O espetáculo é ambientado em 1950, em um vilarejo nordestino longínquo chamado Lugar Nenhum. Com a chegada do rádio, os cidadãos passam a tomar conhecimento do resto do mundo e, sem que percebam, veem sua vida virar de cabeça para baixo. Um jovem casal que estava fadado a se conhecer, casar, trabalhar, ter filhos e, em resumo, ter uma vida ordinária, se vê diante de um impasse. Ele quer ter essa vida comum, mas ela deseja fugir com o circo e conhecer o mundo.

A dramaturgia inédita é assinada por Agatha, inspirada na literatura de cordel. Com esse texto, ela reflete sobre as imposições de ideais, desejos e necessidades que vêm com as informações recebidas o tempo inteiro. A montagem é dirigida por Rogério Fanju, que foi assistente de direção em “Porcos com Asas”, outro espetáculo com Rafael Canedo.