O ator Rafael Canedo (de “Fazendo História”) não pode reclamar de falta de trabalho. Ele estreia seu quarto espetáculo em um ano nesta semana, no Teatro Maison de France, no Centro: “O Olho Azul da Falecida”. Nos últimos doze meses, ele esteve também em “O Auto da Compadecida”, “O Estranho Caso do Cachorro Morto” (que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Cesgranrio) e “Fazendo História”, emendando sempre um projeto no outro. Na nova peça, ele interpreta um jovem salafrário, que assalta um banco com seu amante, um agente funerário.
O texto é uma tradução de Barbara Heliodora para a dramaturgia do inglês Joe Orton, escrita há 50 anos. A história mostra uma série de personagens querendo se dar bem, e se envolvendo em situações inusitadas. O elenco é encabeçado por Tuca Andrada (de “Seis Aulas de Dança em Seis Semanas”) e conta também com Helder Agostini e Johnny Ferro, dois atores com quem Rafael contracenou em seu espetáculo mais recente, “Fazendo História”.
Na TV
Além do teatro, Rafael também teve algumas experiências com a televisão no ano passado. Ele integrou o elenco da série “Pé Na Cova”, da TV Globo, e atuou em um episódio da série “As Canalhas”, do canal pago GNT.
_____
SERVIÇO: qui a sáb, 19h30; dom, 18h30. R$ 60 (qui e sex) e R$ 70 (sáb e dom). 100 min. Classificação: 10 anos. Até 21 de junho. Teatro Maison de France – Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 – Centro. Tel: 2544-2533.