A comédia teatral “Selfie” teve sua reestreia adiada para o dia 15 de maio, uma semana depois do previsto. O espetáculo chegará ao Teatro do Leblon já consagrado com o público e a crítica, após uma temporada de sucesso no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, onde foi visto por 20 mil pessoas. Em cena, Mateus Solano (de “Do Tamanho do Mundo”) e Miguel Thiré (de “Os Altruístas”) dão vida a uma sátira aos valores sociais e morais contidos nos meios de comunicação, em específico na Internet.

(Foto: Sergio Baia)
(Foto: Sergio Baia)

Também apresentada no Festival de Curitiba, onde foi vista por 6,5 mil espectadores, a peça é inspirada no fenômeno dos autorretratos digitais. Em 2013, o verbete “selfie” foi eleito a palavra do ano pelo blog da Universidade de Oxford. No espetáculo, Claudio (Mateus Solano) é um homem super conectado que decide criar um sistema único para armazenamento de todos os seus dados, mas acaba perdendo tudo quando deixa cair café em seu equipamento. Sentindo-se uma pessoa sem passado, que já não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual, ele inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida. Miguel Thié interpreta onze papeis diferentes.

OPINIÃO: “impecável no retrato da sociedade virtualmente conectada”.

O projeto é do produtor Carlos Grun com os dois atores, que são parceiros artísticos desde 2007. Eles já conceberam e atuaram em outra comédia – “Dois Pra Viagem”, que ficou anos em cartaz. Mas o texto é da roteirista de TV Daniela Ocampo (de “Tá No Ar – A TV na TV”), e a direção é assinada por Marcos Caruso (de “S.O.S. Brasil”).

_____

SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 20h. R$ 80 (sex) e R$ 90 (sáb e dom). 70 min. Classificação: 14 anos. De 15 de maio até 7 de julho. Teatro do LebLon – Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon. Tel: 2529-7700.