O ator Renan Mattos, que passou o ano em cartaz com “O Grande Circo Místico”, está no elenco do espetáculo “Chacrinha – O Musical”. O Teatro em Cena apurou e confirmou a informação em primeira mão. É a segunda vez que ele trabalha com o dramaturgo Rodrigo Nogueira (de “Rock in Rio – O Musical”), que assina o texto do espetáculo com Pedro Bial. Os dois também foram parceiros no experimental “Vida, o Musical”, resultado do grupo de pesquisa do Teatro Ipanema. Nesse, Mattos também era assistente de direção e figurinista.

Renan Mattos em "Hair" e em ensaio de "Chacrinha" (Fotos: Divulgação / Instagram Luíza Lapa)
Renan Mattos em “Hair” e em ensaio de “Chacrinha” (Fotos: Divulgação / Instagram Luíza Lapa)

A carreira do ator tem vários trabalhos de sucesso. Em 2010, ele trabalhou com a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho em “Hair” e, em 2012, integrou o elenco do espetáculo “Shrek, o Musical”, dirigido por Diego Ramiro. Neste ano, esteve em cartaz no Rio e em São Paulo com “O Grande Circo Místico”, de João Fonseca.

Em “Chacrinha – O Musical”, Renan Mattos contracena com Luíza Lapa (de “Meninos e Meninas”), Mateus Ribeiro (de “Crazy For You”), Gabriel Leone (de “Garotos”), Livia Dabarian (de “Rita, o Musical”) e Stephanie Serrat (de “Rock in Rio – O Musical”), entre outros. A produção da Aventura Entretenimento, que contará a história do Velho Guerreiro, será protagonizada por Leo Bahia (de “Ópera do Malandro”) na fase jovem e Stepan Nercessian (do filme “Os Penetras”) na fase adulta. A direção é de Andrucha Waddington (do filme “Os Penetras”).

O musical biográfico está em fase de ensaios e estreará no dia 14 de novembro no Teatro João Caetano, no Centro. Confira um vídeo dos preparativos: