A atriz Renata Guida (de “Jim”) está na atual temporada de “Beije Minha Lápide”, o espetáculo resultante da união do Marco Nanini (de “Pterodátilos”) com a Cia. Teatro Independente. Ela substitui Júlia Marini (de “Cachorro!”) nas sessões no Oi Casa Grande, no Leblon, porque a atriz do elenco original (e da companhia) está em cartaz com outra peça – “2500 Por Hora”, no Oi Futuro Flamengo.

(Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)

No Instagram, Renata postou uma foto com os colegas de elenco Carolina Pismel (de “Cachorro!”) e Paulo Verlings (de “Conselho de Classe”) e comemorou o trabalho. “Agora, dividindo o palco com eles, estou sofrendo de paixonite aguda pelos dois. Além de absurdamente talentosos, são generosos e muuuito parceiros! (e trocam beijos apaixonados nas coxias) Jogar com eles e o gênio-sonho Nanini num texto do Jô Bilac que evoca a força de Oscar Wilde é puro PRAZER!! É um presente pra vida toda! Vem celebrar com a gente!! Só até semana que vem”, escreveu.

A temporada é curtíssima, com sessões de sexta a domingo. “Beije Minha Lápide” já passou pelo Centro Cultural Correios, Teatro Dulcina, Galpão Gamboa e Imperator desde sua estreia no ano passado. Foi com essa peça que Nanini foi eleito o melhor ator no Prêmio APTR deste ano. Na peça, ele vive um fã ardoroso do escritor Oscar Wilde, que é preso após ultrapassar a barreira que separa seu túmulo do “público” no cemitério Père Lachaise, em Paris. A trama é fictícia, mas inspirada em um fato real: a barreira realmente existe, para impedir que as pessoas continuassem deixando marcas de batom na lápide e, assim, corroendo-a. Outras referências reais permeiam o texto, facilmente reconhecíveis pelos admiradores da obra do escritor. A direção é de Bel Garcia (de “Conselho de Classe”).

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h30; dom, 19h. R$ 80 (balcão) e R$ 100 (plateia). 80 min. Classificação: 16 anos. Até 2 de agosto. Teatro Oi Casa Grande – Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon. Tel: 2511-0800.