Os ensaios de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”, dos diretores Charles Möeller e Claudio Botelho (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), começarão na semana que vem. A dupla contou a novidade à imprensa durante a coletiva de “Todos os Musicais…” em São Paulo, na quarta (6/8). O projeto marcará a estreia do ator Renato Aragão no teatro.

O humorista, que tem 54 anos de carreira, só trabalhou com TV e cinema até então. De acordo com notícias anteriores, ele encabeçará o elenco e também ficará envolvido na produção do espetáculo. Outros nomes do elenco não foram divulgados.

A peça vai adaptar para os palcos o filme “Os Saltimbancos Trapalhões”, que levou mais de cinco milhões de espectadores aos cinemas em 1981. Dirigido por J. B. Tanko, o longa acompanha os trapalhões, que são explorados em um circo e fogem para formar uma trupe independente, em busca de lugares para se apresentar. Algumas cenas foram filmadas em Hollywood.

O filme, na verdade, é uma adaptação do musical “Os Saltimbancos”, com trilha sonora do Chico Buarque. Para o cinema, foram mantidas as canções “História de uma Gata” e “Minha Canção”, e incluídas outras inéditas, como “Piruetas”, “Hollywood”, “Alô, Liberdade” e “A Cidade dos Artistas”. Dessa maneira, o espetáculo teatral será o segundo seguido da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho com músicas do compositor, que completou seu 70º aniversário neste ano.

Ouça o álbum da trilha sonora completa do filme: