O musical rock “Rent”, vencedor de quatro Tony Awards e do Prêmio Pulitzer, completa 20 anos da estreia de sua primeira montagem no off-Broadway em fevereiro. Para comemorar, já preparam uma turnê para rodar os Estados Unidos entre o fim do ano e o início de 2017, baseada na direção original de Michael Greif (de “Next to Normal” e “Grey Gardens”).

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Com texto, letras e músicas de Jonathan Larson, “Rent” ficou em cartaz por 12 anos em Nova York, completando mais de 5100 sessões. O espetáculo segue um grupo de amigos boêmios de East Village, em Nova York, tentando lidar com a vida, o amor, as drogas, a AIDS e outras questões. A peça foi adaptada para o cinema em 2005, com direção de Chris Columbus (o mesmo de filmes da franquia “Harry Potter”).

De acordo com o site Playbill, quem comandará a remontagem para a turnê será Evan Ensign, que foi assistente de direção e diretor residente na temporada do musical em 1996. As coreografias serão novamente de Marlies Yearby, a mesma da montagem original. Sobre o elenco, não há informações no momento.

“Nos últimos 20 anos, ‘Rent’ tocou a vida de plateias ao redor do mundo, desde a Broadway até produções regionais e auditórios de escolas. Estamos encantados por apresentar essa história atemporal de amor, amizade e comunidade para uma nova geração”, diz o produtor Stephen Gabriel em comunicado oficial, representando a Work Light Productions.