O ator Léo Bahia, atualmente em cartaz em “Ópera do Malandro”, foi o escolhido nas audições para protagonizar “Chacrinha, o Musical”, que tem texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira (de “Rock in Rio – O Musical”). O anúncio foi feito no programa de TV “Fantástico”, da TV Globo, no domingo (31/8), por meio da produtora Aniela Jordan, da Aventura Entretenimento.

Só neste ano, Léo Bahia já fez três musicais (Foto: Divulgação)
Só neste ano, Léo Bahia já fez três musicais (Foto: Divulgação)

Natural de Niterói, Leo Bahia tem 23 anos e foi uma das revelações da montagem universitária de “The Book of Mormon”, da UNIRIO. Ele também esteve presente no elenco de “Vida, o Musical”, outra peça teatral escrita por Rodrigo Nogueira. No momento, é um dos destaques da nova montagem de “Ópera do Malandro”, dirigida por João Falcão (de “Gonzagão – A Lenda”), interpretando uma mulher. O musical de Chico Buarque, aliás, fica em cartaz até 26 de outubro no Theatro Net Rio, em Copacabana.

Veja um vídeo do ator cantando, em “The Book of Mormon”:

Para “Chacrinha, o Musical”, a expectativa é grande. Com direção do cineasta Andrucha Waddington (do filme “Os Penetras”), o espetáculo tentará recriar o universo do Velho Guerreiro Abelardo Barbosa no palco. As coreografias serão de Alonso Barros (de “Elis, o Musical” e “Se Eu Fosse Você, o Musical”), e a direção musical será assinada por Delia Fischer (de “Elis, o Musical”). A primeira temporada é prevista para acontecer no Teatro João Caetano, no Centro.