Roberto Guilherme completa elenco de Os Saltimbancos Trapalhões

O ator Roberto Guilherme (de “Advocacia Segundo os Irmãos Marx”) é o último nome anunciado para o elenco de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”, que ficou fechado em 28 artistas. Assim, Renato Aragão reafirma sua parceria com os atores do extinto programa “A Turma do Didi”, da TV Globo. Além de Roberto, também estão na peça Dedé Santana e Tadeu Mello (de “Bonifácio Bilhões”). Os três já participaram de filmes do Renato Aragão anteriormente, com destaque para Dedé que integrou o grupo Os Trapalhões, sendo um dos protagonistas do blockbuster no qual o espetáculo se baseia.

Dedé Santana, Renato Aragão e Roberto Guilherme vão repetir parceria no teatro (Foto: Reprodução / J.Bravin/ M.Lauzana/ Vira Comunicação)

Dedé Santana, Renato Aragão e Roberto Guilherme vão repetir parceria no teatro (Foto: Reprodução / J.Bravin/ M.Lauzana/ Vira Comunicação)

Outros nomes confirmados no elenco do musical teatral são Lívian Aragão, Nicolas Prattes (de “Meninos e Meninas”) e Giselle Prattes (de “Para Sempre Abba”), respectivamente filha, genro e mãe do genro de Renato Aragão. Assim como todos, eles já estão ensaiando com os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”). O espetáculo está sendo concebido para estrear em 26 de setembro na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

A lista completa do elenco é a seguinte:

Ada Chaseliov (de “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”)
Adriana Garambone (de “Como Vencer na Vida Sem Fazer Esforço”)
Andrei Lamberg (de “The Book of Mormon”)
Augusto Arcanjo (de “O Mágico de Oz”)
Camilla Marotti
Cristiana Pompeo (de “O Mágico de Oz”)
Dedé Santana
Diego Luri (de “Shrek – O Musical”)
Erika Henriques
Fabiana Tolentino (de “O Mágico de Oz”) – swing e diretora assistente
Gabi Porto (de “Tudo Por um Popstar, de Thalita Rebouças”)
Giselle Prattes (de “Para Sempre Abba”)
Jessica Gardolin
João Gabriel Vasconcellos (de “Covil do Amor”)
Jonatan Karp (de “DNA, Somos Todos Muito Iguais”)
Kostya Biriuk (de “O Mágico de Oz”)
Laís Lenci (de “Ivan Lins em Cena”)
Lívian Aragão
Marcel Octavio (de “Hair”)
Nicola Lama (de “O Mágico de Oz”)
Nicolas Prattes (de “Meninos e Meninas”)
Olavo Rocha
Rafael Abreu
Renato Aragão
Roberto Guilherme (de “Advocacia Segundo os Irmãos Marx”)
Tadeu Mello (de “Bonifácio Bilhões”)
Yuliya Suslova (de “Circo Roda em Caravana – Memórias de um Picadeiro”)
Zago Mirabelli

De acordo com o site oficial dos diretores, o musical vai adaptar o conto “Os Músicos de Bremem”, dos irmãos Grimm, que também inspirou a peça “Os Saltimbancos” (1977) e o filme “Os Saltimbancos Trapalhões” (1981), que contaram com trilha sonora original criada por Chico Buarque. É o segundo espetáculo seguido que Charles Möeller e Claudio Botelho trabalham com a obra do compositor.