Você leu certo o título: na Broadway, e não da Broadway. A atriz e cantora Samantha Schmütz revelou seu interesse em entrevista ao Segundo Caderno do jornal O Globo, publicada no domingo (1º/11). “Quero fazer uma peça na Broadway. Você precisa jogar para o alto. Marido americano e green card eu já tenho”, brinca.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Mais conhecida do grande público por trabalhos cômicos, Samantha também canta, o que abre a possibilidade de participar de grandes musicais. Recentemente, ela fez audições para “Elis, a Musical” e “Mudança de Hábito”. “Não entrei nos projetos, mas foi importante ter feito os testes”, analisa a atriz. “Passei um tempo focada nos programas de comédia e a gente fica meio rotulado. É uma luta diária. Depois do ‘Zorra’, o olhar das pessoas sobre meu trabalho mudou. Apareci de forma mais feminina. Tinha vontade de estar em outros meios e o fato de não estar mais caracterizada de tipos me ajudou”.

Samantha ficou no “Zorra Total” por cinco anos, popularizando o personagem Juninho Play. Desde 2013, faz parte do elenco da série “Vai Que Cola”, que virou filme neste ano, quebrando recorde de bilheteria. Paralelamente, quando a agenda deixa, ela também faz shows com a banda Brasov, cantando covers que vão de Beyoncé a Elis Regina.