Samba Futebol Clube vai reestrear no Teatro Carlos Gomes

Líder absoluto de indicações às premiações no primeiro semestre, o musical “Samba Futebol Clube” vai reestrear no Teatro Carlos Gomes, no Centro, com uma curta temporada no sábado (26/7). A peça, escrita e dirigida por Gustavo Gasparani (em cena em “Ricardo III”), terá sessões de quinta a domingo, sempre às 19h30, com ingressos variando entre R$ 30 (balcão) e R$ 50 (plateia). Ficará um mês em cartaz.

Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima formam o elenco de "Samba Futebol Clube" (Foto: Divulgação)

Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima formam o elenco de “Samba Futebol Clube” (Foto: Divulgação)

O espetáculo é resultado da pesquisa de Gasparani por uma linguagem original para o teatro musical brasileiro. Em sua temporada anterior, no Centro Cultural Banco do Brasil, foi sucesso de público e de crítica. São oito atores em cena, cantando, dançando e tocando instrumentos ao vivo, o que também vem acumulando elogios.

O roteiro retrata a ligação do futebol com a música, e não apenas ao samba do título. Há bossa nova, choro, rock, sertanejo universitário, e até hip hop, indo de Pixinguinha a O Rappa. A trama também apresenta citações de textos relacionados ao tema, escritos por Nelson Rodrigues, Ferreira Gullar e Carlos Drummond de Andrade, entre outros.