A temporada de 2015 de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical” na Cidade das Artes trouxe uma novidade: o ator Lucas Corsino (de “Meninos e Meninas”). Ele entrou no espetáculo no lugar do Diego Luri, que deixou o elenco para ensaiar “Mudança de Hábito” em São Paulo. Em entrevista ao Teatro em Cena, Lucas conta que tudo se deu muito rápido. “Um dia, recebi um telefonema da [coordenadora artística] Tina Sales, me convidando para integrar o elenco!”, lembra. “Ela me disse que a [diretora assistente] Fabiana Tolentino tinha me indicado. Foi simples assim. Não esperava receber uma notícia tão boa no fim do ano!”. Assim, sem teste.

Lucas Corsino em cena do espetáculo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical)
Lucas Corsino em cena do espetáculo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical)

A indicação veio após vê-lo nas aulas de um curso de Charles Möeller e Claudio Botelho, os diretores de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”. Curiosamente, Lucas Corsino nunca fez uma audição para nenhum espetáculo deles. Conseguiu o emprego dos sonhos de muito ator dessa maneira, de surpresa. “Está sendo maravilhosa essa experiência de trabalhar com pessoas tão sensacionais e principalmente com essa dupla incrível e com o Renato Aragão”, diz o ator de 22 anos. “É um dos elencos mais unidos que já vi. Todos são muito amigos e me agregaram rápido ao grupo. Eu não poderia estar mais feliz!”.

Sobre entrar em um espetáculo que já estava pronto, Corsino não viu dificuldades. Ele achou mais simples, porque só teve que estudar e aprender o que era feito pelo Diego – a quem ele agradece a atenção. “O Diego Luri foi de uma generosidade gigante e me ajudou muito”, conta. “Todos do elenco tiveram muita paciência nos poucos ensaios que tivemos. Graças a Deus, deu tudo certo!”.

Lucas com Adriana Garambone e Cristiana Pompeo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões - O Musical)
Lucas com Adriana Garambone e Cristiana Pompeo (Foto: Facebook Oficial Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical)

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 20h; dom, 18h. De R$ 40 a R$ 150. 120 min. Classificação: livre. Até 8 de fevereiro. Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca . Tel: 3328-5300.