Já começou a divulgação do musical acadêmico “Lua de Cristal”, da UNIRIO. O elenco do espetáculo esteve no Theatro Net Rio, em Copacabana, na quinta (29/5), para uma participação especial no stand up do Sérgio Mallandro – o intérprete original do príncipe da Xuxa no filme de 1990. De surpresa, ele recebeu todos no palco, cantou a música-tema junto com eles, fez brincadeiras e conversou um pouco sobre o projeto. O comediante fez questão de ressaltar que “Lua de Cristal” foi um marco em sua carreira e que ele colhe frutos do filme até hoje.

Os atores Zé Junior e Victória Pozzan, que farão Maria da Graça e Bob, receberam uma atenção especial. Sérgio Mallandro disse que é uma grande responsabilidade para eles e pediu que saibam aproveitar a oportunidade. O diretor Pablo Lyra (de “Geração 80: Amor e Rock a Gente Canta”), idealizador do projeto, também teve seu momento, convidado para subir no palco, e explicar um pouco sua motivação. “Queríamos contar a história de uma Cinderela brasileira, e não há história melhor para isso do que ‘Lua de Cristal'”, ele enfatizou.

Intitulado “Lua de Cristal – Unirio: Um Exercício de Adaptação Para o Universo Cênico”, o espetáculo transformará a história do filme dirigido por Tizuka Yamasaki em musical teatral. Montado a partir de uma pesquisa discente, ele se baseia nas técnicas adotadas por Viola Spolin para transpor a linguagem cinematográfica para a teatral. São 23 atores em cena e várias músicas da Xuxa na trilha sonora.

A estreia está marcada para o dia 8 de julho na UNIRIO, na Urca, com entrada franca.