nucleo dramaturgia sesi cultural O Núcleo de Dramaturgia do SESI Cultural está promovendo uma série de leituras dramatizadas no Teatro SESI Centro. O objetivo é lançar novos autores, com artistas conhecidos a frente de seus textos. Rosane Gofman (de “Doutor! Como Enlouquecer um Médico em um Dia”), Alessandra Colasanti (de “A Verdadeira História de Alessandra Colassanti”), Roberto Bomtempo (de “Raul Fora da Lei”) e Laila Garin (de “Elis, a Musical”) são alguns dos atores confirmados nas sessões, abertas ao público, com entrada franca.

Os sete autores escolhidos passaram por uma seleção prévia, entre 20 candidatos, e têm a oportunidade de serem publicados. Uma banda examinadora, formada por Carla Faour (autora de “Obsessão”), Henrique Tavares (diretor de “Obsessão”), Marcia Zanelatto (autora de “Deixa Clarear”), Inez Viana (diretora de “Nem Mesmo Todo o Oceano”) e o representante do SESI Colmar Diniz, escolherá três textos para comporem um livro e serem montados na rede de teatros do SESI Rio.

Confira a programação:

DIA 02/02, 19h

“Entre”
Sinopse: No dia do aniversário do pai, que está com demência e dificuldades para andar, as filhas precisam decidir se o internam em uma casa de repouso.
Autor: Rita Elmor | Atores: Henrique César, Rosane Gofman, Alessandra Colasanti, Miriam Freeland e Georgette Fadel.

“Amores Flácidos”
Sinopse: O amor entre um homem magro e uma sereia gorda é o fio condutor de uma história surpreendente, que o transforma num serial killer de gordas.
Autor: Herton Gustavo | Atores: Alonso Zerbinato, Mariane Xavier, Leandro Baumgratz, Paulo Giardini, Ricardo Tostes, Verônica Basile e Camila Gama.

DIA 09/02, 19h

“Princípios transgressíveis para amores precários”
Sinopse: Idealização e cinismo amoroso se confrontam neste encontro entre um pai e uma filha que nunca conviveram e têm apenas o tempo de um jantar para tentar resgatar suas histórias.
Autor: Thales Parabela | Atores: Roberto Bomtempo, Juliana Lohman, Rosane Gofman, Miriam Freeland e Tom Borges.

“Vende-se uma geladeira azul”
Sinopse: Três irmãos retornam a casa em que passaram a infância para receber a herança deixada pela avó, mas descobrem que se trata uma geladeira azul usada.
Autor: Rafael Cal | Atores: Adassa Martins, Leonardo Hinkel e Bernardo Marinho.

“Na estrada”
Sinopse: Nessa comédia sobre os limites pessoais, cada membro de um grupo tenta chegar a um determinado local, mas não consegue. O resultado é que eles são obrigados a conviver forçadamente por algumas horas.
Autor: Nívea Oliveira | Atores: Osvaldo Mil, Laila Garim, Juliana Bebé, Bruno Pego e João Zurc.