A comédia romântica “Doidas e Santas”, baseada no livro homônimo da Martha Medeiros, volta ao Rio de Janeiro neste mês. O espetáculo fará uma curta temporada de apenas três finais de semana no Imperator, no Méier, a partir do dia 10. Entre os destaques, além da obra da famosa cronista, está o elenco, encabeçado por Cissa Guimarães (de “Os Monólogos da Vagina”) e Oscar Magrini (de “Escola de Mulheres”).

(Foto: Diego Marcel)
(Foto: Diego Marcel)

O projeto, aliás, é de Cissa, que é co-produtora da peça. Foi ela que decidiu adaptar o texto de Martha para o teatro e convidou Ernesto Piccolo para dirigir. Ele já havia assinado a direção de “Divã”, outro espetáculo baseado em um livro da escritora e colunista, que virou até filme. “Doidas e Santas” repete o sucesso: mais de 220 mil pessoas já assistiram à peça desde 2010. Além das temporadas no Rio, ele foi levado para São Paulo e outras 22 cidades.

Na história, Cissa Guimarães vive Beatriz, uma psicanalista no auge da carreira profissional, mas em crise no casamento. O marido é Oscar Magrini, que interpreta um homem turrão e machista, intolerante à ideia de separação. Para completar, a mãe de Beatriz passa a morar com eles, e vive às turras com a neta. Ou seja: não há “santa” que não fique “doida”.

Além de Cissa Guimarães e Oscar Magrini, o elenco traz também Josie Antello (no ar na novela “Malhação”), que interpreta a avó, a neta, a vizinha e todos os personagens femininos que rodeiam a vida da protagonista. O texto é assinado por Regiana Antonini (de “Tô Grávida!”), mesclando o conteúdo das crônicas da Martha Medeiros com histórias divertidas que ela mesma viveu.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 19h30. R$ 40 (balcão) e R$ 50 (plateia). 95 min. Classificação: 12 anos. De 10 até 26 de julho. Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Rua Dias da Cruz, 170 – Méier. Tel: 2596-1090.