O espetáculo “Selfie” está fazendo bastante sucesso no Teatro do Leblon e será transferido para uma sala maior durante as férias de julho. Ele sairá da Sala Fernanda Montenegro, que acomoda 346 pessoas, e irá para a Sala Marília Pêra, que tem 408 lugares no total. Além disso, os atores Mateus Solano (de “Do Tamanho do Mundo”) e Miguel Thiré (de “Os Altruístas”) farão sessões extras às sextas – que passará a ser dia de apresentações duplas: às 19 e às 21h. Em resumo: a temporada está dando certo.

(Foto: Sergio Baia)
(Foto: Sergio Baia)

Essa é a primeira vez que a peça é apresentada na Zona Sul. “Selfie” estreou no ano passado, no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, e também foi um sucesso, com a prorrogação da temporada. Além dos atores famosos, que sempre são um atrativo de público, a temática da comédia também tem forte apelo – além do título supercontemporâneo. A peça fala sobre a influência e interferência da tecnologia nas relações humanas.

OPINIÃO: “Selfie” é impecável no retrato da sociedade virtualmente conectada

Na história, Claudio (Mateus Solano) é um homem super conectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir água abaixo quando deixa cair café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele então torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, Claudio inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida (onze, ao todo, vividos por Miguel Thiré) para reconstituir sua história. O texto é de Daniela Ocampo (roteirista do “Tá no Ar – a TV na TV”) e a direção de Marcos Caruso (de “Família Lyons”).

_____
SERVIÇO: sex, 19h e 21h; sáb, 21h; dom, 20h. R$ 80 (sex) e R$ 90 (sáb e dom). 70 min. Classificação: 14 anos. Até 7 de julho. Teatro do Leblon – Rua Conde de Bernadote, 26 – Leblon. Tel: 2529-7700.