Sucesso em São Paulo, Trágica.3 chega ao Rio de Janeiro

O espetáculo “Trágica.3” chega ao Rio de Janeiro na sexta (25/7), vindo de uma temporada de sucesso em São Paulo, onde recebeu cinco indicações ao Prêmio Shell. Com Denise Del Vecchio (de “A Bala na Agulha”), Letícia Sabatella (da novela “Sangue Bom”), Miwa Yanagizawa (de “Nada”), Fernando Alves Pinto (de “Modéstia”) e Marcello H (de “RockAntygona”) no elenco, a peça ficará em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro, até 14 de setembro, com ingressos a R$ 10. Serão cinco sessões semanais: uma nas sextas às 19h; duas nos sábados e duas nos domingos às 17h e 18h.

(Foto: Victor Hugo Cecatto)

(Foto: Victor Hugo Cecatto)

A trama é apoiada em releituras das tragédias gregas “Medeia”, “Antígona” e “Electra”, com textos respectivamente de Heiner Müller, Caio de Andrade e Francisco Carlos. A concepção e a direção são de Guilherme Leme, de “RockAntygona”, outra adaptação elogiada de “Antígona”.

A montagem de “Trágica.3” estabelece um diálogo entre o teatro, as artes plásticas e a música contemporânea. Em cena, os atores Fernando Alves Pinto e Marcello H executam a trilha original ao vivo, além de interpretarem Hêmon e Orestes.

Depois da temporada no Rio de Janeiro, a peça irá para Brasília e para Belo Horizonte.