Suely Franco e Umberto Magnani estreiam como Elza e Fred

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os atores Suely Franco (de “As Mulheres de Grey Gardens”) e Umberto Magnani (da novela “Balacobaco”) fazem três pré-estreias de seu novo espetáculo neste fim de semana, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. A peça chama-se “Elza e Fred”, e é inspirada na no filme argentino de 2005, sobre um casal de senhores vizinhos. É uma comédia romântica da terceira idade.

Na trama, eles se conhecem depois que Elza esbarra no carro da filha do Fred e foge da “cena do crime”, mas é cobrada pela jovem. Seu filho mais velho, então, dá um cheque para sanar a dívida, e Elza usa o dinheiro para financiar a exposição de quadros do seu filho mais novo, mentindo para Fred que precisa sustentar a família. A partir daí, os dois desenvolvem uma relação de carinho e amizade, além das investidas da senhora extrovertida no vizinho recém-viúvo.

A história foi adaptada para os palcos pelos próprios roteiristas do filme e traduzida por Rodrigo Paz. A direção é de Elias Andreato (de “Meu Deus!”), que fez questão de não ver o filme. “Pensei em uma linguagem ágil para contar uma história sem precisar de tantos recursos. Assim você consegue se emocionar e tocar de forma leve”, disse em texto enviado à imprensa.

O elenco conta ainda com Mayara Magri (de “As Pontes de Madison”), Eduardo Estrela (de “Dom Juan”), Fernando Petelinkar (diretor de “Palavra de Mulher”), Antonio Haddad (de “O Segredo dos Dois Pinóquis”), Luciano Schwab (de “Side Man”), Igor Dib (de “Felicidade Conjugal”) e David Leroy.

A temporada começa no dia 7 de agosto e vai até 28 de setembro. As sessões serão de quinta a sábado às 21h e domingo às 19h, com ingressos a R$ 60 na quinta e R$ 80 de sexta a domingo. A classificação indicativa é de 12 anos.