Os atores Suzana Faini (de “A Mecânica das Borboletas”) e Jitman Vibranovski (de “Bodas de Sangue”) encabeçam o elenco da peça “Silêncio!”, novo texto de Renata Mizrahi, com direção dela e de Priscila Vidca. As duas são responsáveis pelo espetáculo “Os Sapos”, que ganhou o prêmio de melhor direção no FITA 2013.

Elenco de "Silêncio!" (Foto: Renato Mangolin)
Elenco de “Silêncio!” (Foto: Renato Mangolin)

O projeto novo, que tem estreia marcada para 1º de agosto, gira em torno das famosas “polacas” – jovens judias que vieram do leste europeu no fim do século XIX e início do século XX e se tornaram prostitutas na América. A trama se passa nos dias atuais, durante um jantar judaico, no qual o patriarca diz que está escrevendo uma autobiografia. As revelações provocam indignação, brigas e um final surpreendente.

Verônica Reis (de “Adultério”), Karen Coelho (de “O Zoológico de Vidro”), Alexandre Mofati (de “Um Inimigo do Povo”), Gabriela Estevão (de “Era uma Vez, Cartas em Cena”) e Vicente Coelho (de “Coisas Que a Gente Não Vê”) completam o elenco. Flávia Milioni (de “Como Nascem as Estrelas”), Léo Wainer (de “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”) e Zé Guilherme Guimarães (de “Eros uma Vez”) são stand in, substitutos eventuais.

A temporada ocorrerá no Espaço Sesc, em Copacabana, entre 1º e 24 de agosto. As sessões serão de quinta a sábado às 20h30 e domingo às 19h. Os ingressos custam R$ 20, e sócios do Sesc pagam apenas R$ 5.