O espetáculo que rendeu dois prêmios de melhor atriz para Suzana Faini, “Silêncio!”, entra em cartaz novamente no dia 24 de julho. Dessa vez, a temporada será no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, com entrada gratuita. Mas vale ficar ligado, porque serão apenas seis apresentações, com capacidade para 192 espectadores em cada. Os ingressos serão distribuídos a partir das 14h no dia de cada sessão.

(Foto: Renato Mangolin)
(Foto: Renato Mangolin)

A peça conta a história de uma família judaica, que se reúne em um jantar para comemorar o aniversário de um de seus membros. Mas o patriarca David (Léo Wainer, de “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”) e uma de suas netas roubam a cena, e se tornam o centro do encontro: ele, por revelar que está escrevendo um livro sobre sua vida, e ela, por falar sobre uma pesquisa acerca das judias polacas (mulheres do Leste Europeu que vieram ao Brasil no fim do século XIX e início do século XX, e se tornaram prostitutas por aqui). O texto é da dramaturga Renata Mizrahi, que venceu o último Prêmio Shell pelo espetáculo “Galápagos”.

Completam o elenco Elisa Pinheiro (de “Bonitinha, Mas Ordinária”), Verônica Reis (de “Adultério”), Paula Sandroni (de “Chacrinha – O Musical”), Alexandre Mofati (de “Um Inimigo do Povo”), Vicente Coelho (de “Coisas Que a Gente Não Vê”) e Gabriela Estevão (de “Era uma Vez, Cartas em Cena”). A direção é da própria Renata Mizrahi, em parceria com Priscila Vidca, repetindo a colaboração de “Os Sapos”.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 20h; dom, 19h. Entrada franca: senhas distribuídas a partir das 14h, limitadas a uma por pessoa. 80 min. Classificação: 14 anos. De 24 de julho até 2 de agosto. Espaço Furnas Cultural – Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo. Tel: 2528-5166.