O Teatro Sesi Centro marcará a estreia do espetáculo “Vende-se uma Geladeira Azul” nesta semana. De autoria de Rafael Call, e desenvolvido no Núcleo de Dramaturgia SESI, o texto mostra os dramas e lembranças da infância de três irmãos, que se juntam para dividir a herança da avó: uma geladeira azul. A peça fará quatro sessões no teatro, antes de entrar no Circuito X-Tudo Sesi Cultural, rodando Jacarepaguá, Caxias, Macaé, Campos e Itaperuna.

(Foto: Felipe Pilotto / Divulgação)
(Foto: Felipe Pilotto / Divulgação)

Rafael Call desenvolveu o espetáculo ao longo de 2014, ao participar do projeto de dramaturgos do Sesi. Inicialmente, ele concorreu com 200 outras pessoas e, dessas, apenas 30 elaboraram seus textos. Sete deles finalizaram o roteiro de uma peça e passaram pela avaliação de uma banca composta por Carla Faour, Henrique Tavares, Marcia Zanelatto e Inez Viana. O resultado – “Vende-se uma Geladeira Azul” – ganhou direção do ator Pedro Nercessian (de “Bicho”).

O elenco é composto por três atores. O destaque é Amanda Mirasci, que foi indicada aos prêmios Cesgranrio e APTR pelo espetáculo que fez no ano passado, “Uma Vida Boa”. Felipe Haiut (de “A Porta da Frente”) e Leonardo Hinckel (de “Fim de Partida”) completam o trio.

_____
SERVIÇO: qua a dom, 19h30. R$ 10. 55 min. Classificação: 12 anos. 1, 2, 3 e 4 de julho. Teatro Sesi Centro – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro. Tel: 2563-4164.