Skip to content

Teatro em Cena

Quem faz?
Leonardo Torres é jornalista cultural e mestre em Artes da Cena. Está de olho na cena teatral carioca desde 2014.

Arquivo

Posts populares

  • Agenda teatral
  • 5 perguntas para Tainá Müller
  • Elenco de Merlin e Arthur faz paródia de Lady Gaga, Lexa, Gabriel Diniz e Ariana Grande
  • Crítica: A Ponte
  • Inscrições abertas para audições para musical Company

Teatro SESI Centro recebe solos sobre diversidade sexual e de gênero

13/01/2017 Redacao Plantão

Indicada ao Prêmio Shell por sua passagem pelo Castelinho do Flamengo, a Ocupação Rio Diversidade chegou ao Teatro SESI Centro nesta semana para uma temporada de um mês. Trata-se de um espetáculo que compila quatro monólogos curtos sobre diversidade sexual e de gênero, com apresentação da drag queen Magenta Dawning. Quatro diretores assinam as peças curtas: Renato Carrera (de “Abajur Lilás”), Ivan Sugahara (de “El Pánico”), Cesar Augusto (de “A Tropa”) e Guilherme Leme Garcia (de “Fatal”).

Magenta Dawning, a autora Marcia Zanelato e o elenco da ocupação (Foto: Divulgação)

Magenta Dawning, a autora Marcia Zanelato e o elenco da ocupação (Foto: Divulgação)

Em cena, Kelzy Ecard (de “Incêndios”) vive uma mulher de meia idade presa no armário, com desejos reprimidos pela sociedade. Gabriela Carneiro da Cunha (de “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”), por sua vez, conta a história de uma flor carnívora, afirmando o hermafroditismo das plantas, sua indefinição de gênero e sua intersexualidade. Já Thadeu Matos (de “Vampiras Lésbicas de Sodoma”) dá vida à trama do encontro de um escritor com o assassino de um homem. Completando o time, Larissa Bracher (de “Tragica.3”) vive a primeira pessoa do mundo a ser reconhecida como “sem gênero específico”, Norrie May-Welby.

Os monólogos chamam-se “Como Deixar de Ser”, “Flor Carnívora”, “A Noite em Claro” e “Genderless/Um Corpo Fora da Lei”. Cada um é assinado por um dramaturgo diferente.

_____
SERVIÇO: qui e sex, 19h30; sáb, 19h. R$ 40. 110 min. Classificação: 18 anos. Até 11 de fevereiro. Teatro SESI Centro – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro. Tel: 2563-4163.

Share

Sugestões de matérias para você:

  • Mateus Ribeiro é chamado para musical do Rock in Rio – Lisboa

  • Peça Labirinto, sobre Minotauro, marca debates após sessões

  • Elenco grava vídeo para divulgar Sexo Grátis, Amor a Combinar

Teatro em Cena © 2022. All Rights Reserved.

Powered by WordPress. Theme by Alx.