Houve uma mudança considerável na temporada da comédia romântica “Elza & Fred” no Teatro Maison de France, no Centro. Ela foi encurtada em um mês e, em vez de terminar no meio de agosto, fará sua última apresentação no dia 19 de julho. A informação foi repassada para a imprensa no início desta semana, sem maiores explicações.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Elza & Fred” fez muito sucesso no Teatro das Artes no ano passado, quando Umberto Magnani (de “Loucos por Amor”) protagonizava a peça com Suely Franco (de “As Mulheres de Grey Gardens”). Nesta nova temporada, o ator passou a fazer par romântico com Ana Rosa (da novela “Boogie Oogie”), ainda dirigido por Elias Andreato (de “Meu Deus!”).

Na peça, o senhor Fred muda de casa logo após ficar viúvo. Neste novo endereço, conhece a vizinha Elza, uma senhora expansiva, bem humorada e que vive a vida intensamente. Já ele é um sujeito introspectivo e um tanto hipocondríaco, que leva a vida rodeado de regras e remédios. Apesar das diferenças, Elza insiste numa aproximação e, aos poucos, a distância entre os dois é vencida, dando lugar a uma inesperada história de amor.

A dramaturgia é adaptada do filme argentino homônimo, lançado em 2005 e refeito por Hollywood em 2014. Foram os próprios roteiristas Marcos Carnevale e Marcela Guerty que transpuseram o filme para os palcos. No Brasil, a tradução coube a Rodrigo Paz.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 20h; dom, 19h. R$ 70 (qui e sex) e R$ 80 (sáb e dom). 80 min. Classificação: 12 anos. Até 19 de julho. Teatro Maison de France – Avenida Presidente Antonio Carlos, 58 – Centro. Tel: 2544-2533.