Faltando poucos dias para a estreia da última temporada do musical acadêmico “O Jovem Frankenstein”, no Teatro Odylo Costa Filho, na UERJ, os organizadores anunciaram o cancelamento de todas as sessões via Facebook. A página da UNIRIO Teatro Musicado, o projeto de pesquisa do Rubens Lima Jr. (de “The Book of Mormon”), responsável pela montagem, informou que houve um corte na verba repassada pela UNIRIO, o que inviabilizou as novas apresentações.

(Foto: Bia Herbstrith)
(Foto: Bia Herbstrith)

“Como universitários, dependemos de todo o apoio que a UNIRIO vem a nos dar. Infelizmente, a verba que nos repassariam passou por um corte federal, o que impossibilitou de custearmos o aluguel de som e luz que tanto precisamos para um bom espetáculo. Lutamos bastante e estudamos diversas opções para a realização da temporada, mas não foi possível. Agradecemos imensamente o carinho e a atenção de cada um, e pedimos imensas desculpas”, diz o texto.

O musical, elogiado publicamente por Lilia Cabral (de “Maria do Caritó”), fez temporadas na UNIRIO, na UFF e duas apresentações como parte do FESTU neste ano. Essas foram as últimas. Os envolvidos, no entanto, não descartam a possibilidade de uma despedida oficial no futuro: “Vamos torcer para que ainda aconteça uma última temporada num futuro próximo, afinal de contas, nós merecemos. E vocês também. HÁ POSSIBILIDADES, continuem acompanhando as notícias. Gostaríamos aproveitar e agradecer o carinho e o apoio do Projeto Vitrine UERJ que também não mediu esforços para levar o nosso projeto mais uma vez ao seu palco”.