Texto inédito de Jô Bilac será encenado pela Cia. OmondÉ

O dramaturgo Jô Bilac, um dos 21 nomes mais populares do Teatro em Cena no ano passado, já tem um espetáculo novo encaminhado. “Infância, Tiros e Plumas”, em parceria com a Cia. OmondÉ, falará sobre a decadência humana a partir de trajetos que se cruzam, gerando uma série de incidentes envolvendo crianças. A estreia está marcada para 9 de abril, no Teatro Sesc Ginástico, no Centro.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Esse é o primeiro texto do dramaturgo desde “Beije Minha Lápide” (2014), que lhe rendeu indicações aos prêmios Shell, APTR e Cesgranrio. Desta vez, sua trama conta três histórias separadas por tempos distintos. Marín, mulher desequilibrada e bipolar, está num processo litigioso de separação com Henrique, médico famoso por inventar um antidepressivo que cura traumas de infância. Porém, mesmo nessa situação, resolvem comemorar o aniversário de nove anos de Júnior, numa última e trágica viagem. Sângela, amante de Henrique e aeromoça da aeronave que estão viajando, faz um pacto com ele para matar Marín, com um drink envenenado. Enquanto isso, Suzaninha, garota mimada e arrogante, que além de miss mirim é campeã de tiros, está acompanhada de seu segurança Argos, que por medo de voar se embebeda, deixando vir a tona toda sua violência. No mesmo voo, ainda viajam os traficantes Pitil e Fernando, que são funcionários da companhia aérea, e sequestram Juanito, um cucaracho de quatro anos, para fazê-lo de “mula”. Os gananciosos cúmplices brigam entre si, e a mochila de Juanito acaba se misturando com a mochila de Suzaninha, que contêm armas, gerando o caos, pânico e desequilíbrio generalizado.

A direção é assinada pela Inez Viana,com elenco da Cia. OmondÉ. De “Nem Mesmo Todo o Oceano”, o último espetáculo do grupo, também dirigido por ela, estão Leonardo Brício, Iano Salomão, Zé Wendell, Luís Antônio Fortes, Jefferson Schroeder e Júnior Dantas. Completam o time Débora Lamm (de “Cock – Briga de Galo”), Juliane Bodini (de “Cássia Eller – O Musical”), Lu Camy (de “A Moça da Cidade”) e Carolina Pismel (de “Beije Minha Lápide”).

Confira uma foto dos atores no ensaio:

(Foto: Reprodução / Facebook)

(Foto: Reprodução / Facebook)