(Foto: Divulgação / Sérgio Baia)
(Foto: Divulgação / Sérgio Baia)

A atriz Thaís Belchior, em turnê com a peça “O Fonchito e a Lua”, está empolgada com o retorno do espetáculo “Tudo Por um Popstar”, no dia 18 de abril. A reestreia ocorrerá no Teatro Ipanema, trazendo-a de volta no papel de Babete, a prima legal e esotérica. A história é conhecida, mas Thaís promete uma montagem “totalmente diferente” da que foi vista no ano passado, produzida pela Aventura Entretenimento.

A escritora Thalita Rebouças, autora do livro homônimo no qual a peça se baseia, já havia dito que a montagem traria mudanças. Além da saída de Thati Lopes (atualmente em “Se Eu Fosse Você, o Musical”), substituída por Marcella Rica, haveria, em suas palavras “mais show e mais teatro”. Na prática, o mistério continua. “Não vou contar tudo senão perde a graça, mas garanto que ‘Popstar’ vem com tudo, com muita música boa, muita energia e muita dedicação nossa!”, declarou Thaís Belchior em entrevista ao Teatro em Cena.

O grande elenco, encabeçado por Jullie (do “The Voice Brasil”), está ensaiando novamente com direção do Pedro Vasconcelos (de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”). Thalita Rebouças participa ativamente do processo. “A Thalita é um anjo na minha vida. Além de uma profissional extraordinária, é uma pessoa incrível”, elogia Thaís. “O público da Thalita é de fato fiel, e é um público de leitoras adolescentes que cada vez mais estão ligadas à cultura!”.

No espetáculo, três amigas de Resende decidem viajar para o Rio de Janeiro para ver o show de uma boyband internacional chamada Slavabody Disco Disco Boys, e, se possível, conhecê-los de pertinho. Thaís interpreta Babete, a prima que ajuda as adolescentes a realizarem a aventura. Segundo a atriz, ela mesma já teve sua fase tiete – dos Backstreet Boys, no caso. “Era muito fã mesmo, de fazer loucuras, e esse espírito me ajudou a entender bastante esse universo”, explica.

A primeira montagem do musical passou por três teatros no Rio de Janeiro – Imperator, Clara Nunes e Oi Casa Grande – além de ter ficado em cartaz em São Paulo. Para 2014, o programado é sair em turnê pelo país.