Thati Lopes. (Foto: Divulgação)
Thati Lopes. (Foto: Divulgação)

A atriz Thati Lopes não poderá participar da nova montagem da peça “Tudo Por um Popstar”, que estreia dia 18 de abril no Teatro Ipanema, por causa do seu compromisso com “Se Eu Fosse Você, o Musical”, no Teatro Oi Casa Grande. Mas ela garante que não saiu de um espetáculo para entrar no outro. Não foi uma troca prática. Na verdade, o retorno da peça do livro da Thalita Rebouças era incerto e, nesse hiato, ela foi aprovada nos testes para o outro musical. “Quando soube que ‘Popstar’ iria voltar, já estava com o contrato assinado para ‘Se Eu Fosse Você’”, explica em entrevista ao Teatro em Cena.

A mudança, porém, chama a atenção mesmo assim: Thati deixou de ser a protagonista Gabi (que será vivida por Marcella Rica) para ser parte do coro da adaptação teatral do filme blockbuster. “Claro que dá um aperto no coração de não estar com aquela família. Mesmo assim, acredito que novas experiências são sempre muito válidas, mesmo sem tanto destaque”, avalia.

Thati Lopes em ensaio com Claudia Netto para "Se Eu Fosse Você, o Musical". (Foto: Divulgação)
Thati Lopes em ensaio com Claudia Netto para “Se Eu Fosse Você, o Musical”. (Foto: Divulgação)

Não é bem assim. Thati também é stand in da Lua Blanco em “Se eu Fosse Você”. Quando a atriz não puder comparecer, ela a substituirá no papel de Bia – a filha do casal principal – o que a dará maior visibilidade. “Ainda não fiz a Bia para o público, mas estou preparada para assim que precisar”, diz. “Confesso ter mais trabalho quando não faço a Bia. Sou coro e ballet, e essa parte da coreografia é mais puxada para mim, já que sou a única que não é bailarina”.

Além do trabalho nos palcos, Thati também poderá ser vista na nova aposta do Porta dos Fundos: uma websérie, que estreará em abril, com roteiro do Fábio Porchat. Na trama, Gregório Duvivier é um homem que descobre ter AIDS e decide procurar todas as ex-namoradas para contar a notícia, e descobrir quem lhe passou a doença. “Sou a primeira ex para quem ele dá a notícia”, conta a atriz, que foi convidada depois de ter participado de outros esquetes da produtora audiovisual. “Foi maravilhoso participar. A série é uma forma de falar sobre o tema, com humor, mas também muita informação”.