A montagem acadêmica de “The Book of Mormon”, do professor da UNIRIO Rubens Lima Jr., foi escolhida para abrir a 4ª edição do Festival de Teatro Universitário (FESTU), na quinta (21/8) às 21h. Depois de temporadas na UNIRIO, na UERJ, na Cidade das Artes e na UFF, a peça sobre os missionários mórmons na Uganda terá mais duas apresentações no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A chamada Mostra de Espetáculos do festival terá sete peças ao todo, com preços populares. Além de “The Book of Mormon”, também constam na programação “Memória Inventada no Sonho de Alguém”, “Jubaia, o Recanto das Cores”, “O Que Acontece Quando a Coisa Acaba”, “Isto Não É uma Guerra”, “Tempo Real” e “Peça Ruim”. Mas o grande destaque do festival continua sendo a Mostra Competitiva de Esquetes, com encenações de dez minutos e entrada franca.

São os esquetes que concorrem à premiação. O melhor grupo, eleito pelo júri, recebe R$ 15 mil para montar um novo espetáculo e a oportunidade de mostrá-lo no Festival de Teatro de Curitiba. Além disso, os dez melhores fazem uma turnê no Circuito SESI Cultural, passando por diversos municípios. Os vencedores das categorias de atuação e direção recebem ainda bolsas de estudo nas melhores escolas de teatro do Rio.

Para conferir a programação completa, clique aqui.