Theatro Municipal abre audições para solistas de As Bodas de Fígaro

Interessados em participarem da temporada 2015 do Theatro Municipal têm uma oportunidade. Estão abertas audições para os solistas (segundo elenco e comprimários, aqueles que se encarregam das partes secundárias) da ópera “As Bodas de Fígaro”, que será apresentada entre os dias 19 e 29 de novembro. Os candidatos farão testes para os papeis de Fígaro, Susanna, Conde, Condessa, Basílio, Marcelina, D. Curzio, Barbarina e Antônio. As inscrições são exclusivamente por e-mail até o dia 24 de agosto, pois as audições acontecem já no dia seguinte, a partir das 14h, no próprio Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

(Foto: Reprodução / Internet)

(Foto: Reprodução / Internet)

Os artistas que quiserem se candidatar devem enviar um e-mail para [email protected] com nome completo, número de documento de identidade, currículo (máximo de uma lauda, em formato Word, em arquivo anexado), e a indicação do papel para o qual quer concorrer. Cada personagem exigirá uma apresentação diferente dos inscritos. Confira:

FÍGARO: Ária – Non più andrai, farfallone amoroso

Recitativo e Ária – Tutto è disposto / Aprite un po’ quegli occhi

SUSANNA: Ária – Venite, inginocchiatevi

Recitativo e Ária – Giunse alfin Il momento / Deh vieni non tardar

CONDE: Recitativo e Ária – Hai già vinta la causa

CONDESSA: Cavatina – Porgi amor qualche ristoro

Recitativo e Ária – E Susanna non vien

BASÍLIO: Ária – In quegl’anni, in cui val poco

MARCELINA: Ária – Il capro e La capretta

BARBARINA: Cavatina – L’ho perduta, me meschina

D. CURZIO: Ária de Basílio – In quegl’anni, in cui val poco

ANTÔNIO: Ária de Fígaro – Non più andrai, farfallone amoroso

“As Bodas de Fígaro” é uma obra do Mozart, estreada em Viena em 1786. Na história, os criados Fígaro e Susanna estão de casamento marcado, e morrendo de medo que o Conde não abra mão do “Direito do Senhor”, que consiste no privilégio do patrão passar a noite de núpcias com a empregada antes do futuro marido.