Em clima natalino, o Theatro Municipal levará ao público trechos da composição “Amahl e os Visitantes da Noite”, de Giancarlo Menotti, como parte do projeto Ópera do Meio-Dia. A obra é ambientada em uma estrada de Belém, na Antiga Palestina, e conta uma passagem em que os Três Reis Magos conhecem um pobre menino, quando estão a caminho da adoração do recém-nascido Jesus. A apresentação ocorrerá no Foyer do Municipal, restrita a 100 espectadores, com ingressos a R$ 5.

(Foto: Sheila Guimarães)
(Foto: Sheila Guimarães)

O papel do pequeno Amahl será interpretado, alternadamente, pelos meninos Tiê De Kühl e Machado e João Victor dos Santos, integrantes do Coral Infantil da UFRJ. Com eles, estarão a pianista Eliara Puggina, as sopranos Eliane Lavigne e Rose Provenzano, a mezzo-soprano Lara Cavalcanti, os tenores Elizeu Batista e Ossiandro Brito e os baixos Leonardo Thiese, Jorge Costa e Cícero Pires. O maestro é Isaac Karabtchevsky e a direção é de Caetano Pimentel.

Todas as edições anteriores do Ópera do Meio-Dia tiveram ingressos esgotados. As sessões ocorrem sempre às quartas-feiras, ao meio-dia, e as entradas são vendidas na bilheteria, pela Internet e por telefone. A intenção é oferecer uma opção de lazer a quem trabalha no Centro, no horário de almoço.

SERVIÇO
Foyer do Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, s/nº – Centro. Telefone: 2332-9191.
Dias e horários: 3, 10 e 17 de dezembro (quartas-feiras), às 12h.
Ingresso: R$ 5.
Classificação: livre.
Duração: 60 min.