O Theatro Municipal retoma, nesta semana, o projeto popular “Ópera do Meio-Dia”, que visa divulgar a ópera e oferecer arte a quem trabalha no Centro. Com curadoria do maestro Isaac Karabtchevsky, a iniciativa tem como principais atrativos o ingresso barato, R$ 10, e o horário, meio-dia, para coincidir com o intervalo do almoço dos profissionais. As apresentações serão sempre na terceira semana de cada mês, às quartas-feiras, com duração média de uma hora, no Teatro B, no prédio anexo do Theatro Municipal, com 159 lugares.

O tema desta vez é a obra do músico italiano Giuseppe Verdi (1813-1901. A mezzo-soprano Daniela Mesquita, o tenor Ivan Jorgensen e o barítono Ciro D’Araújo, solistas do coro do Municipal, apresentarão trechos de “Il Trovatore”, “Un Ballo de Maschera” e “Don Carlos”. Eles serão acompanhados pela pianista Priscila Bomfim, que assina a direção musical.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Considero as séries Ópera do Meio-Dia e Cameristas oportunidades únicas de apresentar ao público que, em horário de almoço no Centro do Rio, se preocupa em ampliar seus horizontes musicais com um raro espetáculo de obras para pequenos conjuntos, um verdadeiro caleidoscópio das múltiplas manifestações da arte em todos os tempos”, declara Karabtchevsky, que é presidente da Fundação Teatro Municipal

_____
SERVIÇO: dia 17, quarta, 12h. R$ 10. 60 min. Clasificação: 5 anos. Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Teatro B – Prédio Anexo – Acesso pelo Boulevard da Avenida Treze de Maio – Praça Floriano, s/nº – Centro. Tel: 2332-9191.