Os atores Thiago Fragoso (de “Xanadu”) e Letícia Persiles (de “O Amor Médico”) foram escolhidos para viverem o casal de protagonistas do musical “Garota da Ipanema”. O espetáculo começa a ser ensaiado neste mês para inaugurar o Teatro Riachuelo, na Cinelândia, em agosto. A história, que não tem nada a ver com Helô Pinheiro, girará em torno de um casal de apaixonados no Rio de Janeiro dos anos 60, explorando como a bossa nova como trilha sonora. Os personagens são Dindí, uma garota pobre do subúrbio, e Zeca, um típico garoto Zona Sul.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A produção do musical é da Aventura Entretenimento, que tem investido cada vez mais em musicais nacionais. São dela “Elis, a Musical”, “Chacrinha, o Musical”, “SamBra”, “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”, “BarbarIdade” e “Se Eu Fosse Você, o Musical”. Para a direção, foi convocado Gustavo Gasparani, o mesmo de “SamBra”.

A dramaturgia foi escrita por Thelma Guedes (autora da novela “Joia Rara”), Newton Cannito (de “A Grande Diva”) e Alessandro Marson (de “Malvadas”). O projeto é uma idealização do ator Marcelo Serrado (de “Memórias de um Gigolô”).