Tikuntá, show pop rock para crianças, estreia no Leblon

Não é musical infantil. É show mesmo – show de pop rock para a criançada. Essa é a proposta de “O Som da Gente”, novo show do projeto infantil Tikuntá, que estreou no último fim de semana no Teatro do Leblon. Em cena, Janaína Rita e Leonardo Lois cantam músicas inéditas acompanhadas de uma banda, além do repertório conhecido do DVD “A Turma do TIKUNTÁ”, lançado no ano passado.

(Foto: Cristina Granato)

(Foto: Cristina Granato)

(Foto: Cristina Granato)

(Foto: Cristina Granato)

Artistas como Claudia Mauro (de “Eu e Ela”), Paulo Cesar Grande (de “DNA”), Letícia Spiller (de “Edypop”), Karine Teles (de “O Branco dos Seus Olhos”) já prestigiaram o projeto. Eles levaram os filhos na sessão de estreia do show no teatro. A apresentação atrai a atenção porque tem direção de Joana Lebreiro – a mesma do espetáculo “Bisa Bia, Bisa Bel”, que foi o grande vencedor do último Prêmio Zilka Salaberry e também do Prêmio CBTIJ de Teatro Infantil.

(Foto: Cristina Granato)

(Foto: Cristina Granato)

(Foto: Cristina Granato)

(Foto: Cristina Granato)

– Dirigir um show é uma linguagem diferente do teatro musical tradicional. No teatro, você tem personagens vivendo uma história, e as músicas que costuram essa dramaturgia. No show, o princípio é o oposto: a gente tem os cantores apresentando e compartilhando suas canções com o público. O roteiro faz a costura entre elas. É mais direto também, a comunicação é de outra natureza. Para mim, é um desafio muito prazeroso. – diz a diretora.

A temporada no Teatro do Leblon durará dois meses.

_____
SERVIÇO: sáb e dom, 17h. R$ 70. Classificação: livre. Até 25 de outubro. Teatro do Leblon – Rua Conde Bernadotte, 26 – Leblon. Tel: 2529-7700.