“Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos” vai voltar aos palcos, mas em Portugal. O espetáculo com a assinatura de Charles Möeller e Claudio Botelho, os mesmos de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”, vai cruzar o Atlântico para cinco apresentações lá. Elas ocorrerão no Coliseu Porto, nos dias 8 e 9 de março, e no Campo Pequeno, em Lisboa, nos dias 11 e 12 de março (no dia 12, com duas sessões).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A peça trabalha com canções criadas por Chico Buarque para musicais – não só teatrais. Fazem parte do repertório sucessos como “Ciranda da Bailarina”, “Geni e o Zepelin”, “Beatriz”, “Roda Viva” e “Gota D’Água”. Sem texto, o espetáculo usa essas músicas para contar as histórias de uma trupe teatral mambembe. “Algumas das canções são encenadas como se fossem peças únicas, com início, meio e fim. Na obra de Chico para o teatro há, naturalmente, muitos personagens definidos. Como estamos lidando com a obra teatral e não apenas canções aleatórias de Chico, é como escrever uma peça usando pedaços de peças já escritas sem, em nenhum momento, citar as obras originais”, explica Claudio.

O musical estreou no Rio de Janeiro em 2014 e fez temporada também em São Paulo. Além disso, sua trilha sonora foi gravada e lançada em um álbum duplo, com 40 faixas. Ele pode ser encontrado em formato digital no iTunes.