Ulysses Cruz se demite e Charles Möeller e Claudio Botelho assumem direção de Cinderella

A montagem brasileira do musical “Cinderella”, de Rodgers & Hammerstein, é cheia de reviravoltas e elas parecem não ter fim. Faltando um mês e meio para a estreia do espetáculo no Teatro Alfa, em São Paulo, a produção anunciou a mudança de diretor – pela segunda vez. Ulysses Cruz (de “Tribos”) pediu demissão, e a produtora Fábula Entretenimento contratou a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho (de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”) para a substituição do cargo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O motivo da saída do Ulysses não foi especificado, mas Renata Borges Pimenta, diretora-executiva da Fábula Entretenimento, apontou divergências criativas. “O Ulysses é supertalentoso e tem uma agenda lotada. O temperamento imperativo e o desejo de negar totalmente o conceito Broadway, no entanto, não lhe foi permitido”, contou à revista Veja SP. O diretor havia assinado contrato com a produtora em novembro, substituindo Ernesto Piccolo (de “Doidas e Santas”), que abandonou o projeto fazendo várias críticas no mesmo mês. Segundo Ernesto, a produção preferiu ter uma diretora de elenco do que um maestro, o que ele achava “o fim”, “um show de incompetência”.

Com a mudança de diretores, houve também uma mudança no elenco. Cássia Kiss (de “O Zoológico de Vidro”) acompanhou Ulysses. Ela faria o papel da madrasta má, que agora está em aberto. Os outros seguem confirmados, até segunda ordem: Bianca Tadini (de “West Side Story”) como Cinderella, Bruno Narchi (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) como o príncipe, e mais 21 atores.

Bianca Tadini e Bruno Narchi: par romântico (Fotos: Alessandra Falbo / Reprodução)

Bianca Tadini e Bruno Narchi: par romântico (Fotos: Alessandra Falbo / Reprodução)

A versão brasileira da peça é assinada por Kiara Sasso, que estrelou a montagem de “A Noviça Rebelde” de Möeller e Botelho. Mas é um fato incomum que Claudio Botelho trabalhe em um espetáculo em que não seja o versionista.

O musical está com estreia confirmada para 11 de março.