UNIRIO vai montar "Little Shop of Horrors". Na foto, montagem da Broadway (Foto: Divulgação).
UNIRIO vai montar “Little Shop of Horrors”. Na foto, montagem da Broadway (Foto: Divulgação).

Depois do sucesso de “The Book of Mormon”, que faz apresentações até hoje, o curso de artes cênicas da UNIRIO vai montar outro musical da Broadway – “A Pequena Loja dos Horrores”. A estreia da nova montagem acadêmica está marcada para o dia 2 de setembro na Sala Paschoal Carlos Magno, na própria universidade. A direção é de Gustavo Fonseca (que também fará o protagonista) com orientação da doutora Jane Celeste Guberfain, responsável pelo projeto. Jane, assim como Rubens Lima Jr. (diretor de “The Book of Mormon”), é professora da Escola de Teatro do Centro de Letras e Artes (CLA).

“A Pequena Loja de Horrores” estreou em 1982 no circuito Off-Broadway, inspirado no filme de 1960, e gerou outro longa, em 1986 (com Rick Moranis no papel principal), chegando aos palcos da Broadway apenas em 2003. A história se passa em um bairro pobre nos EUA, centrada em uma floricultura falida. O jovem funcionário Seymour descobre uma planta carnívora estranha, que traz sucesso para a loja, mas é ameaçadora para a humanidade. Ela fala, canta e oferece mais sucesso… em troca de gotas de sangue.

Confira uma das músicas do espetáculo:

Os testes para seleção de elenco da montagem acadêmica ocorreram em maio, e foram escalados 17 atores. São eles Aline Guioli (de “A Greve do Sexo”), Amanda Ramos (de “Aquelequemelê”), Barbara Sut (de “A Menina Que Mudou o Mundo”), Caio Passos (de “O Casamento de Dona Rosinha”), Dennis Silva (de “A Sociedade Ambulante S/A”), Felipe Mariano, Guilherme Neto, Juliana Marins (de “Marias Brasilianas”), Luiza Cesar (de “Princesas no Faz de Conta”), Michelle Rocha (de “A Pequena Sereia”), Nando Costa, Pedro Ruivo, Rennato Cinelli (de “Piquenique Cultural”), Sarah Santana, Sharah Ezequiel (de “Zoológicos”), Suzana Santana (de “Corações Psicodélicos”) e Thiago Franzé.

Confira fotos dos ensaios:

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“A Pequena Loja de Horrores” inicialmente fará uma curta temporada na UNIRIO, entre os dias 2 e 20 de setembro, com apresentações de terça a sábado às 21h. A entrada será franca, com senhas distribuídas uma hora antes de cada sessão.