O filme “Lua de Cristal” (1990), estrelado pela apresentadora Xuxa Meneghel e dirigido por Tizuka Yamasaki, vai ser transformado em um musical teatral dentro do projeto de extensão “Teatro: Equilíbrio e Tensão” da UNIRIO. As audições para seleção do elenco ocorrerão em fevereiro, e as inscrições ficam abertas de 19 a 28 de janeiro, pelo e-mail [email protected]. Os interessados devem ter entre 16 e 50 anos e a prioridade das vagas será dada a alunos de universidades federais, por se tratar de uma montagem acadêmica.

“Lua de Cristal” é um dos filmes mais emblemáticos da Xuxa e conta a história de uma moça do interior, que chega ao Rio de Janeiro para estudar e tentar a carreira de cantora. Hospedada na casa da tia e tratada como empregada doméstica, ela tem que se sujeitar às maldades da prima e ao assédio do primo, enquanto aprende a viver na cidade grande e lutar pelos seus sonhos. O elenco do longa conta com Sérgio Mallandro (como par romântico da protagonista), Júlia Lemmertz, Marilu Bueno, as paquitas e os paquitos.

Para a montagem teatral, a lista de músicas contará também com outros sucessos da apresentadora, como “Arco-Íris” e “Doce Mel”. A direção será de Pablo Lyra, aluno da UNIRIO, que já dirigiu o espetáculo profissional “Geração 80: Amor e Rock a Gente Canta”. O musical sucederá “Não Há Nada em João Que Não Seja Maria” como montagem do projeto “Teatro: Equilíbrio e Tensão”, coordenado pela doutora Jane Celeste.

A previsão de estreia é para junho de 2015.