“The Book of Mormon” ainda é a montagem acadêmica de maior sucesso da UNIRIO. Mas há outras. Depois de “A Pequena Loja dos Horrores”, que fez apresentações em setembro, começaram a preparar outro musical. O diretor Julio Angelo (de “Avenida Q”, como ator) recebe até esta quarta (26/11) inscrições para o elenco da versão brasileira de “A Very Potter Musical” – uma comédia satírica sobre a história criada pela escritora J. K. Rowling. As audições ocorrerão em dezembro, com estreia prevista para maio. Os interessados devem obrigatoriamente ser estudantes de universidades federais e enviar material para o e-mail [email protected]

O espetáculo, montado pela primeira vez no campus da Universidade de Michigan, nos EUA, em 2008, tem texto de Matt Lang, Nick Lang e Brian Holden, com canções de Darren Criss (o Blaine da série “Glee”). A trama acompanha a volta do Harry Potter à Hogwarts e o retorno do Lord Voldemort ao poder. Disponibilizado para streaming na íntegra no Youtube (abaixo), o espetáculo fez sucesso e ganhou sequências.

Na montagem brasileira da UNIRIO, a direção será de Julio Angelo, com supervisão de Rubens Lima Jr. (o diretor de “The Book of Mormon”). A direção musical será assinada por Maíra Garrido e Gabriela Alkmin, com coreografias de Arthur Rozas (ator de “O Mágico de Oz”).