(Foto: Reprodução / Internet)
(Foto: Reprodução / Internet)

Principal estrela do filme musical “High School Musical”, a atriz e cantora californiana Vanessa Hudgens assinou contrato para estrelar a nova montagem do espetáculo “Gigi” na Broadway. Ela dará vida à protagonista do musical teatral, que foi interpretada por Audrey Hepburn na montagem de 1951. Será a primeira vez que Vanessa atuará na Broadway, dirigida por Eric Schaeffer (de “Follies” e “Million Dollar Quartet”).

Em comunicado enviado à imprensa, Vanessa lembrou o início da carreira – quando participou de musicais teatrais na Califórnia – e disse que sempre sonhou em se apresentar na Broadway. “Mal posso esperar para voltar aos palcos, cantar e dançar essas músicas e viver o mundo glamoroso de ‘Gigi’”, declarou a atriz, que foi escolhida pela produção assim que teve uma reunião com o diretor. Schaeffer é só elogios à Vanessa: “Ela é inteligente, linda, uma cantora maravilhosa e muito iluminada no palco. Você não consegue tirar os olhos dela”.

Veja um vídeo da Vanessa cantando em “High School Musical 2”:

Confira também um clipe da carreira solo dela:

Baseado no romance de Colette, a nova montagem do espetáculo terá dramaturgia de Heidi Thomas, duas vezes indicada ao Emmy Awards. O espetáculo também trará as músicas “The Parisians” e “Say a Prayer For Me Tonight”, que estão presentes no filme “Gigi” (de 1958, com Leslie Caron) e não entraram na montagem original.

A temporada ocorrerá no The John F. Kennedy Center for the Performing Arts, entre janeiro e fevereiro de 2015. Os ingressos começarão a ser vendidos no dia 22 deste mês.