Saíram as primeiras fotos da remontagem de “Ópera do Malandro”, dirigida por João Falcão (de “Gonzagão – A Lenda”). A produção do musical abriu uma conta no Instagram e postou imagens da caracterização do elenco. Confira:

“Ópera do Malandro”, texto de Chico Buarque montado originalmente em 1978, terá apenas uma mulher no elenco, a atriz Larissa Luz (de “Gonzagão – A Lenda”). Ela viverá João Alegre, uma espécie de narrador e comentarista da trama. Todos os outros personagens, inclusive femininos, serão interpretados por homens. “Colocar atores para interpretar mulher vem ao encontro de uma tradição teatral secular e também de uma antiga pesquisa minha”, explica João Falcão.

Apesar da nova concepção, o diretor quer se manter fiel ao texto, que considera “um mito” e ícone de uma época. Na nova montagem, ele mesclou as músicas da peça original com canções do álbum “Malandro”, do Chico Buarque, e outras extraídas do filme homônimo de Ruy Guerra.

“A Ópera do Malandro” é inspirada em “A Ópera do Mendigo”, de John Gay, e “A Ópera dos Três Vinténs”, de Bertold Brecht e Kurt Weill. A trama acompanha o contrabandista Max Overseas (que será vivido pelo cantor de samba Moyseis Marques), que se casa em segredo com Teresinha (interpretada por Fábio Enriquez, de “Gonzagão – A Lenda”), filha de um poderoso dono de bordéis e cabarés da Lapa dos anos 1940.

A estreia está marcada para 8 de agosto no Theatro Net Rio, em Copacabana. Mas haverá uma pré-estreia neste mês, nos dias 17 e 18, às 20h, no Theatro Municipal, no Centro. Os ingressos variam entre R$ 20 (galeria lateral) e R$ 500 (frisa/camarote).