O Dzi Croquettes voltará aos palcos no mês que vem, com uma curta temporada do espetáculo “Em Bandália” no Theatro Net Rio, em Copacabana, e terá duas novidades no elenco. Os atores Bruno Gissoni (de “A História dos Amantes”) e Lukas Lima entraram para o famoso grupo transgênero, e as primeiras fotos deles caracterizados foram divulgadas nesta semana. Eles se unem a Ciro Barcelos e Bayard Tonelli, da formação original dos anos 70, e Franco Kuster (de “Constellation”), Leandro Melo (de “Elis, a Musical”), Pedro Valério (de “O Mágico de Oz – Uma Aventura em Busca do Sonho”), Ricardo Burgos, Sonny Duque, Thadeu Torres (de “O Grande Circo Místico”), Udylê Procópio (de “Chapeuzinho Vermelho Como Você Nunca Viu”) e Demétrio Gil, que estão no Dzi Croquettes desde 2012.

Bruno Gissoni com figurino da peça (Foto:  Andre Albuquerque)
Bruno Gissoni com figurino da peça (Foto: Andre Albuquerque)
Bruno Gissoni e o idealizador Ciro Barcelos (Foto:  Andre Albuquerque)
Bruno Gissoni e o idealizador Ciro Barcelos (Foto: Andre Albuquerque)
Bruno Gissoni com figurino da peça (Foto:  Andre Albuquerque)
Bruno Gissoni com figurino da peça (Foto: Andre Albuquerque)
Lukas Lima: a segunda novidade do elenco  (Foto:  Andre Albuquerque)
Lukas Lima: a segunda novidade do elenco (Foto: Andre Albuquerque)
Elenco completo de "Dzi Croquettes Em Bandália" versão 2015 (Foto:  Andre Albuquerque)
Elenco completo de “Dzi Croquettes Em Bandália” versão 2015 (Foto: Andre Albuquerque)

Em cena, todos eles atuam, cantam, dançam e brincam com as fronteiras entre feminino e masculino, vestindo roupas tipicamente femininas, enquanto exibem corpos cabeludos. As coreografias passam por ritmos como jazz, bossa nova, samba, flamenco, bolero e tango. A trilha conta com músicas conhecidas do público, como “El Justicero” (Mutantes), “Bichos Escrotos” (Titãs), “1406 (Money)” (Mamonas Assassinas), “Dois Pra Lá, Dois Pra Cá” (João Bosco e Aldir Blanc) e “Good Night Ladies” (Lou Reed).

Na história, um grupo de atores, inspirado pelo sucesso do documentário “Dzi Croquettes” (dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez), decide viver uma experiência teatral baseada na filosofia do grupo que revolucionou o teatro brasileiro nos anos 70. Para isso, os jovens se juntam a um remanescente da formação original que assume a direção e com o qual se lançam na aventura de viver em comunidade. Uma garagem abandonada se transforma num espaço onde tudo pode acontecer, desde teatro até um cabaré clandestino.

_____
SERVIÇO: seg e ter, 21h. R$ 80 a R$ 100. Classificação: 14 anos. De 2 a 10 de fevereiro. Theatro Net – TRio Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana. Tel: 2147-8060.