Depois de “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical” e “O Grande Circo Místico”, os cariocas têm bastante motivos para esperar com ansiedade uma nova assinatura do João Fonseca no teatro musical. O próximo trabalho dele neste segmento será o espetáculo “Bilac Vê Estrelas”, que fará temporada no Teatro Sesc Ginástico, no Centro, a partir de sexta (9/1). Confira algumas fotos dos últimos ensaios da montagem:

(Fotos: Reprodução / Facebook / Instagram)
(Fotos: Reprodução / Facebook / Instagram)

O espetáculo se apropria do livro homônimo de Ruy Castro e o transforma em um musical teatral, com canções originais compostas por Nei Lopes. O texto é assinado por Heloisa Seixas e Julia Romeu – ambas de “Era No Tempo do Rei”, outra adaptação de uma obra do escritor. Na história, ambientada na Belle Epoque carioca, no início do século XX, o jornalista José do Patrocínio e o poeta Olavo Bilac têm que enfrentar a cobiça de uma espiã portuguesa, que e alia ao Padre Maximiliano, interessados no projeto de um dirigível, criado por Patrocínio. “Não apenas lemos o livro, mas mergulhamos na obra do Bilac, em seus poemas e crônicas, e estudamos muito o Rio do início do século XX. Essa época é muito charmosa e tem paralelos com o momento que estamos vivendo agora, de intensas mudanças na cidade”, comenta Julia.

O elenco do musical é composto por André Dias (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”), Sergio Menezes (de “Zé Keti: Eu Sou o Samba”), Izabella Bicalho (de “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”), Tadeu Aguiar (de “Em Nome do Jogo”), Alice Borges (de “Timon de Atenas”), Reiner Tenente (de “O Grande Circo Místico”), Jefferson Almeida (de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”), Saulo Segreto (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) e Gustavo Klein (de “A Admirável Consciência de uma Azarada”).

SERVIÇO
Teatro Sesc Ginástico – Graça Aranha, 187 – Centro. Tel: 2279-4027.
Dias e horários: sexta a domingo às 19h.
Apresentações extras: sábados 24/1, 31/1, 7/2 e 21/2 às 16h
Ingressos: R$ 20 (ou R$ 5 para associados Sesc).
Duração: 100 min.
Classificação: 12 anos.
De 9 de janeiro a 22 de fevereiro.
OBS: Não haverá apresentações nos dias 14, 15 e 16/2 em função do carnaval.