(Foto: Leonardo Torres)
(Foto: Leonardo Torres)

O 9º Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil consagrou o espetáculo “Bisa Bia Bisa Bel”, que venceu três categorias: espetáculo, texto (Joana Lebreiro) e música (Marcelo Rezende). A cerimônia, realizada no Oi Casa Grande, no Leblon, na terça (7/4), foi marcada pelas homenagens ao Monteiro Lobato, ao Geraldo Casé e ao “Sítio do Pica Pau Amarelo” especialmente. Os netos de Geraldo subiram no palco para receber a honraria e ler um poema escrito por ele no fim da vida – um dos momentos emocionantes da noite.

Veja fotos dos convidados:

A premiação, no entanto, foi marcada por vídeos fora de sincronia, músicas fora de hora, e uma aparente falta de ensaio dos apresentadores – o casal Carolina Kasting e Maurício Grecco. Foi algo comentado pelos convidados no coquetel que seguiu à entrega de troféus. Mas teve muitos momentos especiais, como Suely Franco e Nicette Bruno relembrando seus trabalhos como Dona Benta e, em seguida, Izabella Bicalho contando como era sua relação com Zilka Sallaberry nos bastidores do “Sítio”, quando interpretavam Narizinho e Dona Benta.

Além do prêmio de melhor espetáculo, outro muito aguardado da noite é o de produção, que foi para “Mania de Explicação”, da Luana Piovani. Ela também concorria na categoria de melhor atriz, vencida por Karina Ramil (por “Patricia Piolho”). Já o eleito melhor ator foi George Sauma, por “Pedro Malazarte e a Arara Gigante”.

Confira a lista completa:

FIGURINO
NEY MADEIRA, DANI VIDAL e PATI FAEDO (A Conferência dos Pássaros)

CENÁRIO
CARLOS ALBERTO NUNES (A História de um Barquinho)

ILUMINAÇÃO
AURÉLIO DE SIMONI (Elixir do Amor)

MÚSICA
MARCELO REZENDE pela direção musical e arranjos (Bisa Bia Bisa Bel)

ATOR
GEORGE SAUMA (Pedro Malazarte e a arara gigante)

ATRIZ
KARINA RAMIL (Patrícia Piolho)

TEXTO
JOANA LEBREIRO pela adaptação de BISA BIA BISA BEL, de Ana Maria Machado

DIREÇÃO
ISAAC BERNAT (Lili – Uma História de Circo)

PRODUÇÃO
MANIA DE EXPLICAÇÃO

ESPETÁCULO
BISA BIA BISA BEL

MENÇÕES HONROSAS
*“Theatrum Mundi” – pelo desenvolvimento do trabalho de grupo no espetáculo “Os Contadores”
*Festival Internacional de Linguagem (FIL)
*Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ)