Sucesso no Youtube, o coletivo “Porta dos Fundos” vai migrar para o teatro. Os atores Gregorio Duvivier (de “Uma Noite na Lua”), Luis Lobianco (de “Buraco da Lacraia Cabaré On Ice”) e João Vicente de Castro (do filme “Noite da Virada”) anunciaram o projeto, sem maiores detalhes, com fotos de um ensaio postadas no Instagram. Gregorio disse apenas que a peça se chamará “Portátil”.

Ensaio de "Portátil" (Foto: Reprodução / Instagram)
Ensaio de “Portátil” (Foto: Reprodução / Instagram)

A informação mais valiosa vem do ator Marcio Ballas (de “Caleidoscópio”), que não faz parte do Porta, mas também aparece nas fotos. No Instagram dele, ele escreveu: “Ensaio de improviso com os Portas dos Fundos #123321123321 #torradeira #jamesbond”. Ou seja, o que quer que seja, o espetáculo tem algo a ver com improvisação – algo que Gregorio já faz no “Z.É. – Zenas Emprovisadas”.

Crescimento

Desde sua inauguração, em 2012, o canal do Porta dos Fundos no Youtube já alcançou mais de 1,6 bilhão de acessos com seus esquetes e séries cômicas. Eles têm vídeos com mais de 15 milhões de acessos, estrelados por atores como Fábio Porchat (de “Meu Passado Me Condena”), Júlia Rabello (de “Atreva-se”), Marcos Veras (de “Falando a Veras”), Antonio Tabet (do filme “Copa de Elite”), Rafael Infante (de “Rain Man”), Leticia Lima (de “Cachorro Quente”) e Thati Lopes (de “Se Eu Fosse Você, o Musical”). O sucesso já rendeu lançamentos de DVD e livro e um contrato com o canal Fox Brasil.

Desde 2013, existe ainda o projeto de uma adaptação para o cinema, constantemente adiado. No ano passado, no entanto, o coletivo anunciou o filme pra 2015. Durante sua participação na Comic Com Experience, Antonio Tabet disse: “Vai ser o ‘Game of Thrones’ brasileiro. Talvez com um anão”. O teaser, postado na Internet, conta com a participação do Compadr
e Washington, do É o Tchan: