O grupo Os Trágicos estreia no mês que vem a temporada da comédia “Hamlet ou Morte!” na Sede das Cias, na Lapa. O espetáculo é um desenvolvimento do esquete inspirado no texto “Hamlet em 15 Minutos”, do inglês Tom Stoppard, que foi apresentado no 4º Festival Universitário do Rio de Janeiro (FESTU-Rio) e saiu vitorioso nas categorias melhor esquete, figurino, cenário e ator – para Yuri Ribeiro (em cartaz com “Fazendo História”). Na peça, além de “Hamlet”, o grupo teatral trabalha com outros textos famosos de William Shakespeare, como “Sonho de uma Noite de Verão”, “Medida por Medida”, “Noite de Reis”, “Como Gostares”, “Os Dois Cavalheiros de Verona” e “As Alegres Mulheres de Windsor”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na trama, quatro larápios presos e condenados à morte por delitos pequenos como furto e adultério recebem a visita de um padre para confissão antes da execução. A partir disso, cada um conta a série de acontecimentos que o levou para a prisão e o padre, condoído pelos relatos, propõe que ensaiem a peça “A Tragédia de Hamlet”, de um manuscrito roubado do William Shakespeare, e a apresentem para a Rainha Elizabeth I, mecenas do teatro. Na encenação, a plateia é tida como a rainha e o elenco de atores se colocará à prova do seu julgamento.

Além de Yuri Ribeiro, o elenco é formado por Gabriel Canella, Mathias Wunder e Pedro Sarmento, todos do esquete apresentado no FESTU-Rio, e Diogo Fujimura (de “O Teatro da Grande Marionete”). A direção e adaptação são de Adriana Maia (de “Rock’n Lixo”).

_____
SERVIÇO: qua a sex, 20h. R$ 30. 60 min. Classificação: 12 anos. De 1º de abril até 24 de abril. Sede das Cias – Escadaria Selarón – Rua Manoel Carneiro, 12 – Lapa. Tel: 2137-1271.